A Umbanda é uma religião brasileira que tem origem na mistura de elementos africanos, indígenas e católicos. Com muitos adeptos em todo o país, a Umbanda é uma religião que prega a caridade, a igualdade e a busca pela evolução espiritual. E para quem gosta de desenhar e colorir, os desenhos de Umbanda para colorir são uma ótima forma de se familiarizar com os símbolos, elementos e divindades desta religião.

Neste artigo, vamos apresentar alguns dos melhores desenhos de Umbanda para colorir que estão disponíveis na internet. Todos os desenhos que apresentaremos aqui podem ser baixados gratuitamente, e você pode imprimir quantas cópias quiser para colorir em casa ou em outro lugar que desejar. Então, pegue seus lápis de cor, prepare-se para se divertir e comece a baixar os desenhos de Umbanda para colorir agora mesmo!

Desenhos de Orixás para Colorir

Os Orixás são as divindades da Umbanda, e cada um deles representa um aspecto da natureza, da vida e da espiritualidade. Os desenhos de Orixás para colorir são muito populares entre as crianças e também entre os adultos que querem se conectar com as energias dessas entidades. Alguns dos desenhos de Orixás mais populares são:

  1. Desenho de Oxum para colorir;
  2. Desenho de Ogum para colorir;
  3. Desenho de Xangô para colorir;
  4. Desenho de Iemanjá para colorir;
  5. Desenho de Oxalá para colorir.

Desenhos de Pontos Cantados para Colorir

Os pontos cantados são as músicas que são entoadas nos rituais da Umbanda, e cada um deles tem uma letra e uma melodia que são específicas para cada Orixá. Os desenhos de pontos cantados para colorir são uma forma divertida de aprender as letras dessas músicas e também de se familiarizar com os símbolos e as histórias que cada ponto cantado representa. Alguns dos desenhos de pontos cantados mais populares são:

  1. Desenho do ponto cantado de Oxum para colorir;
  2. Desenho do ponto cantado de Ogum para colorir;
  3. Desenho do ponto cantado de Xangô para colorir;
  4. Desenho do ponto cantado de Iemanjá para colorir;
  5. Desenho do ponto cantado de Oxalá para colorir.

Desenhos de Guias e Talismãs para Colorir

As guias e os talismãs são objetos sagrados da Umbanda que são utilizados para proteger e orientar os fiéis. Cada guia e cada talismã tem um significado especial, que está relacionado com as energias dos Orixás e com a história de cada pessoa. Os desenhos de guias e talismãs para colorir são uma forma de se familiarizar com esses objetos e de exercitar a criatividade. Alguns dos desenhos de guias e talismãs mais populares são:

  1. Desenho de uma guia de Oxum para colorir;
  2. Desenho de um talismã de Ogum para colorir;
  3. Desenho de uma guia de Xangô para colorir;
  4. Desenho de um talismã de Iemanjá para colorir;
  5. Desenho de uma guia de Oxalá para colorir.

Desenhos de Elementos da Natureza para Colorir

A natureza é um elemento muito presente na Umbanda, e muitos dos símbolos e das entidades da religião têm uma relação estreita com os elementos naturais, como a água, o fogo, a terra e o ar. Os desenhos de elementos da natureza para colorir são uma forma de se conectar com essas energias e de exercitar a criatividade. Alguns dos desenhos de elementos da natureza mais populares são:

  1. Desenho de uma cachoeira para colorir;
  2. Desenho de uma fogueira para colorir;
  3. Desenho de uma árvore para colorir;
  4. Desenho de uma borboleta para colorir;
  5. Desenho de um raio para colorir.

Como Baixar os Desenhos de Umbanda para Colorir

Para baixar os desenhos de Umbanda para colorir que apresentamos neste artigo, basta clicar sobre a imagem que você deseja baixar. Isso abrirá uma nova janela com uma versão ampliada do desenho. Em seguida, clique no botão "Download" que aparece na parte superior da janela. O desenho será baixado automaticamente para o seu computador ou dispositivo móvel, e você poderá imprimi-lo quantas vezes quiser.

Conclusão

Os desenhos de Umbanda para colorir são uma forma divertida e educativa de se familiarizar com os símbolos, as entidades e as energias da Umbanda. Neste artigo, apresentamos alguns dos melhores desenhos de Umbanda para colorir que estão disponíveis na internet, e explicamos como você pode baixá-los gratuitamente. Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que se divirta muito colorindo esses desenhos!